Organização sem fins lucrativos. Sucursal de Correspondência da Sociedade Veteranos de 32 MMDC. O objetivo principal da associação é o de pesquisar, divulgar e preservar na memória do povo brasileiro a grandeza do Movimento Constitucionalista de 32.
Tendo em vista a contemporaneidade da comunicação por meios digitais, o 71º Núcleo de Correspondência MMDC-Mogi Mirim “Afonso Zambrana”, reconhece a importância da criação de um site para o mesmo, fazendo constar tal iniciativa no seu Estatuto.
Esta é uma ferramenta de suma importância para divulgar a existência do Núcleo e estender o convite de participação às pessoas que se identifiquem com esse capítulo da história brasileira, no intuito de ampliar o alcance do ideal Revolucionário de 32.
O Núcleo de Mogi Mirim (NMM) como núcleo da SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC da modalidade CORRESPONDÊNCIA, não tem sede física e nem foro, portanto seu patrimônio único é de caráter exclusivamente cultural, que não se pode fazer corresponder, nem mensurar e nem expressar em termos financeiros, consistindo, pois, na produção acadêmico-cultural da(s) pessoa(s) e do(s) membro(s) efetivos da SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC. O NMM tem como finalidade pesquisar fatos relativos à memória e feitos de civis, lideranças civis, voluntários e militares da Força Pública e do Exército Brasileiro que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932, seja na condição de integrantes do Exército Constitucionalista do Setor Sul ou de entidades civis partícipes dos esforços de guerra em apoio à esse exército no teatro de operações da Baixa Mogiana do Estado de São Paulo, de forma a produzir informações e difundir conhecimento acerca da epopeia de lutas e sacrifícios que eles vivenciaram em prol da causa constitucionalista entre os meses de julho e outubro de 1932, por meio de conteúdos de textos e/ou imagens disponibilizados no portal da NMM na rede mundial de computadores, portal esse de livre acesso, sob hospedagem gratuita e mantido sem ônus algum ao NMM ou à SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC, para publicação em jornais de Mogi Mirim e região, em livros digitais e/ou impressos, sejam de cunho acadêmico, científico ou literário.